Pós-Noviciado proporciona vivência comunitária com Festa Italiana

O chamado a vida religiosa implica consigo algumas características que vêm agregadas a ela, características estas que compõe o todo da vivência do cristianismo ao qual Jesus ensinou os seus discípulos, onde eles partilham suas alegrias e tristezas, conquistas e derrotas, ensinamentos que fazem do irmão um mestre e um aprendiz. Compartilhar a vida é uma das características mais fortes do chamado a vida religiosa e é nesta perspectiva que se cria a vida comunitária.
Ao responder este chamado cada vocacionado abre mão de muitas coisas, mas também se abre a novos horizontes que estão dentro da vida de cada irmão de comunidade. Para que estes horizontes possam ser descobertos é missão de toda a comunidade religiosa proporcionar momentos e situações em que os irmãos se sintam de tal modo realizados na resposta ao chamado, que apresentem ao outro, fora da formalidade, o que de mais precioso tem: a sua vida.
É na resposta a essa missão que a comunidade do Pós-Noviciado salesiano, em Lorena, realiza momentos de fraternidade e vivência comunitária. Como um exemplo disto, para encerrar o mês de abril, realizaram uma Festa Italiana, em que todos irmãos são convidados além de partilhar os dons da mesa, também colocar à disposição do outro os seus dons e talentos.
Durante a festa, que aconteceu no último dia 28 do mês de abril, alguns irmãos da comunidade e funcionários prepararam um cardápio com comidas típicas da Itália, decoraram e enfeitaram um ambiente da casa para a festa, com cores italianas e ambiente para convivência e refeição. Durante a noite vários irmãos realizaram apresentações, como apresentações musicais e teatrais.
Tais momentos favorecem e oportunizam à comunidade o crescimento comunitário em busca de conhecer e amadurecer humana e espiritualmente.

S. Guilherme Freitas

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: