Primeiras Profissões marcam início do Noviciado em Curitiba

No dia 31 de janeiro, em que a Igreja celebrou São João Bosco, Pai e Mestre da Juventude e fundador da Família Salesiana, cinco jovens, sendo três da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, fizeram sua Primeira Profissão Religiosa, dizendo sim a Deus e ingressando no Noviciado Salesiano.

Os neoprofessos são Bruno Richard Inácio, Denis Alves Castro e Lucas Lamancusa Pereira, da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, e também Leandro Francisco e Yuri Kiuski, da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil. P. Asidio Deretti, inspetor da Inspetoria São Pio X, onde está localizada a comunidade do Noviciado, foi quem recebeu os novos noviços.

A celebração contou com a presença de Dom Hilário Moser, Dom Fernando Legal e Dom Antonio Carlos Altieri, todos bispos salesianos, além de salesianos das inspetorias de São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre e Nordeste.

Texto: Anderson Bueno com informações de P. Tiago Eliomar / Fotos: P. Tiago Eliomar

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: