Professor do UNISAL é nomeado membro da Sagrada Congregação para o Clero da Santa Sé

No dia 30 de junho de 2014, Padre Rogério Augusto das Neves, professor da disciplina de Direito Canônico no UNISAL São Paulo, Campus Pio XI, e atual pároco da Paróquia São João Bosco (Diocese de São José dos Campos), foi nomeado pelo Papa Francisco para a Sagrada Congregação para o Clero, na Cúria Romana, no Vaticano.

Em nota divulgada no site da sua Paróquia, Padre Rogério – que completou 15 anos de sacerdócio no dia 3 de julho – explica como vê o cargo que ocupará: “O termo “oficial”, em nossa língua e em nosso modo de falar, pode dar a impressão de uma função de extrema autoridade, mas na verdade, se refere mais aos que trabalham nos ofícios, isto é, nos escritórios. Mesmo assim, não escondo ser uma honra a oportunidade que estou recebendo de servir mais diretamente à Igreja como instituição e também de aprender mais sobre ela, apesar de saber que isso me custará também muitas lágrimas de saudade e de um humano sentimento de perda.

Por fim, quero agradecer a Deus por tudo… por tudo que possa ser de seu agrado, mesmo que seja misterioso e desafiador para mim.”
Padre Rogério é natural de São José dos Campos-SP e formou-se em Direito antes de ingressar no Seminário, depois cursou Teologia, Mestrado em Direito Canônico e Doutorado em Roma. Ao ser contatado pelo Departamento de Comunicação e Marketing do UNISAL, contou-nos que recebeu a notícia com surpresa e que está animado com a oportunidade de aprendizado e de crescimento espiritual. Deixou também uma mensagem de agradecimento à comunidade do UNISAL e pediu orações em sua intenção.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: