Professor do UNISAL participa de Seminário de Educação luso-brasileiro

Francisco Evangelista, professor do Mestrado em Educação do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana, participou do I Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Adultos e da II Jornada Internacional Sobre Educação Social, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Utah), em Portugal, em 9 de julho.

Como mediador da mesa-redonda Educação de Jovens e Adultos/Vozes do Brasil, Francisco apresentou trechos um texto inédito que faz parte de seu livro: “Desafios da formação na educação de jovens e adultos”, que será lançado em setembro.

“Tivemos um grupo de brasileiros na parte da manhã e um grupo de portugueses na parte da tarde, num debate sobre a situação atual da EJA (Educação de Jovens e Adultos) nos dois países. O objetivo principal do diálogo foi abordar a EJA enquanto um direito humano destinada à classe trabalhadora, por isso discutiu-se a necessidade de se pensar em uma educação pública de qualidade. Num segundo momento, falou-se da importância da formação do adulto investigador, tendo como referência as transformações históricas oriundas da revolução francesa e industrial e sua importância na configuração da cosmovisão moderna, bem como, do surgimento da figura do cidadão que surge neste contexto. Por fim, conclui-se a necessidade de propor uma educação que estenda ao máximo as possibilidades oferecidas dentro do ambiente formal em busca da concretização do ser mais presente no pensamento de Paulo Freire”, explica o professor.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: