Professor fala sobre a importância da pesquisa para o auxílio ao próximo

O professor e pesquisador Eder João de Arruda esteve no UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Americana, em 23 de fevereiro para falar com os alunos ingressantes do período matutino sobre a importância da pesquisa para a ajuda ao próximo. O evento foi sobre o projeto que o UNISAL Americana desenvolve sobre o voluntariado – Adote uma Entidade e, o professor compartilhou sua experiência de atuação no MSF – Médicos sem Fronteiras em Angola.

Com a palestra intitulada “A transformação de vidas através do conhecimento”, Eder que é fisioterapeuta e doutorando pela UFSCar, atualmente coordenada o curso de Fisioterapia na UMA – Universidade Metodista de Angola e em paralelo desenvolve um trabalho no MSF atuando com reabilitação do povo angolano.

Com muitas histórias para contar sobre sua experiência na Angola, o professor ressalta a importância da doação ao outro e a utilização de pesquisas que contribuem para o tratamento de pessoas menos favorecidas. Afinal, a ideia de pesquisa é a descoberta de algo para melhorar e/ou facilitar algum procedimento.

A dedicação ao trabalho, o ficar longe da família e a adaptação a um outro estilo de vida só favorece a quem quer fazer a diferença para o mundo. “Explicar para os amigos e familiares sobre sua nova vida é complicado, tem muita saudade e muita preocupação, mas como explicar para as pessoas que eu trato lá na Angola que não voltaria, que não iria mais ajudá-la”, enfatizou o professor.

O projeto Adote uma Entidade do UNISAL foi criado em 2013 justamente para fortalecer esses vínculos de cidadania dos alunos com a comunidade. Em média, são atendidas cerca de 15 entidades por ano e o envolvimento de aproximadamente um mil alunos. O UNISAL acompanha a ideologia de que é importante formar profissionais para o mercado de trabalho, mas que formar os alunos como cidadãos é o que o torna uma pessoa melhor.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: