Professor salesiano fala da emoção de ter conduzido a tocha olímpica

As Olimpíadas estão chegando ao final e a educação salesiana pode dizer esteve presente nessa grande festa do esporte mundial. O professor de Educação Física Adalberto Barbosa, que leciona no Colégio Salesiano Santa Teresinha, na capital, foi um dos condutores da tocha olímpica.

O fato aconteceu na abertura do revezamento da tocha olímpica na cidade de Suzano, no dia 26 de julho. O professor, que exerce a profissão há mais de 35 anos e atua na escola salesiana desde 1996, participou de um concurso realizado por um dos patrocinadores oficiais das Olimpíadas e foi selecionado por seu texto intitulado “Amor pelo Esporte, Educação para a Vida”.

Segundo representantes do colégio, as aulas do Professor Adalberto são marcadas por momentos de diversão, colaboração e aprendizado. Ou seja, representou muito bem a educação salesiana.

“Fiquei emocionado, curtindo cada segundo e agradecendo a Deus por este momento único. Mas uma coisa ficou na minha mente, naquele momento eu não estava sozinho conduzindo a Tocha. Meus filhos, minha mulher, minha família, amigos, professores, pais, alunos e ex-alunos estavam ao meu lado!”, conta o professor que teve tal honra graças à indicação de sua filha Thauanna no site da patrocinadora dos Jogos Olímpicos. “Realmente foi um presente de Deus pelas mãos da minha filha”, completa.

Texto: Anderson Bueno / Foto: Facebook Colégio Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: