As Olimpíadas estão chegando ao final e a educação salesiana pode dizer esteve presente nessa grande festa do esporte mundial. O professor de Educação Física Adalberto Barbosa, que leciona no Colégio Salesiano Santa Teresinha, na capital, foi um dos condutores da tocha olímpica.
O fato aconteceu na abertura do revezamento da tocha olímpica na cidade de Suzano, no dia 26 de julho. O professor, que exerce a profissão há mais de 35 anos e atua na escola salesiana desde 1996, participou de um concurso realizado por um dos patrocinadores oficiais das Olimpíadas e foi selecionado por seu texto intitulado “Amor pelo Esporte, Educação para a Vida”.
Segundo representantes do colégio, as aulas do Professor Adalberto são marcadas por momentos de diversão, colaboração e aprendizado. Ou seja, representou muito bem a educação salesiana.
“Fiquei emocionado, curtindo cada segundo e agradecendo a Deus por este momento único. Mas uma coisa ficou na minha mente, naquele momento eu não estava sozinho conduzindo a Tocha. Meus filhos, minha mulher, minha família, amigos, professores, pais, alunos e ex-alunos estavam ao meu lado!”, conta o professor que teve tal honra graças à indicação de sua filha Thauanna no site da patrocinadora dos Jogos Olímpicos. “Realmente foi um presente de Deus pelas mãos da minha filha”, completa.
Texto: Anderson Bueno / Foto: Facebook Colégio Salesiano Santa Teresinha