Professora do UNISAL participa de formação em Harvard

A professora Renata Perrenoud, que é Coordenadora do Curso de Engenharia Civil do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, participa, nos meses de junho e novembro de 2016 do programa de formação Fellowship, de Harvard (EUA).

A parceria foi bem sucedida após intermédio com LASPAU (Academic and Professional Programs for the Americas), uma organização que luta pela inovação acadêmica. LASPAU já trabalha em conjunto com o UNISAL, por meio do Consórcio STHEM Brasil.

“Enviei um projeto de pesquisa e foi aprovado pela comissão organizadora do STHEM Brasil. Estou aqui com o apoio do UNISAL e do Grupo A.” A LASPAU irá me proporcionar acesso a professores, aulas, laboratório e bibliotecas de Harvard, MIT, Boston University e Yale. O aprendizado será imenso”, disse a docente.

A pesquisa tem prazo de conclusão para março de 2017. “Pretendemos publicar os resultados em revistas internacionais e congressos”, revelou Renata.

SOBRE O STHEM BRASIL

O UNISAL consolidou em 2014 o programa de Inovação Acadêmica com o lançamento do Consórcio STHEM Brasil. A iniciativa é realizada em parceria com a LASPAU, organização vinculada à Universidade Harvard, dos EUA, e outras Instituições de Ensino Superior , privadas e públicas. (veja a relação completa no site www.sthembrasil.com).
No Brasil, o Consórcio é pioneiro. O objetivo é formar, em três anos, 450 professores capacitados a adotar metodologias e tecnologias de ensino inovadoras que favoreçam o aprendizado. Na Unidade Lorena há várias metodologias sendo utilizadas pelos professores, que contam com a participação assídua de alunos.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: