Professora participa de colóquio sobre letramento e cultura escrita

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A professora do Colégio Salesiano São José de Sorocaba, Erica C. Temponi Rodrigues, participou do VII Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita como Prática Social, nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto. O evento foi realizado em Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Lá, a educadora pôde compartilhar seu relato de experiência a partir de um trabalho realizado com seus alunos do colégio, cujo tema era Alfabetização e Tecnologia.

Para ela, o encontro, além de oferecer a oportunidade de aprender com os profissionais renomados, ouvir os relatos de experiências e perceber a diversidade nas formas de trabalhar a alfabetização e os multiletramentos, propiciou momentos de muitas reflexões sobre outras possibilidades para o ensino e aprendizagem no processo de alfabetização.

A programação contou com uma equipe de peso. Além dos professores renomados da própria Universidade, foi possível refletir sobre Letramentos e Políticas Educacionais com a Francisca Izabel P. Maciel, responsável pelo Centro de Alfabetização e Letramento – CEALE.

Temas como Educação Bilíngue, Trajetórias sobre os letramentos em diversas esferas sociais, Práticas de Leitura e Escrita, Mulheres e a Escrita, Letramentos na Comunidade Acadêmica, Letramentos de grupos minoritários, Multilinguismo no Brasil, diversos estudos de casos e relatos de experiências foram assuntos abordados no evento.

A Rede Salesiana Brasil de Escolas implantou o seu material didático digital (MDD) em 2014. Nesses últimos anos, a metodologia de trabalho consolidou-se, e o uso da tecnologia tornou-se um elemento comum nos processos de aprendizagem das escolas da rede. O projeto apresentado pela professora Erica foi iniciado em 2017 numa das oficinas do projeto Crescer em Rede e, de lá pra cá, está evoluindo e adquirindo muita consistência. Quem ganha com isso são os alunos e as famílias.

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: