Professores do UNISAL publicam o livro “O conceito de Justiça em Paul Ricoeur”

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O livro “O conceito de Justiça em Paul Ricoeur”, organizado pelos professores Lino Rampazzo e Mario José Dias, foi uma iniciativa conjunta entre a coordenação do Mestrado em Direito e o Curso de Filosofia do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena. A ideia partiu do “Seminário Internacional Ricouer”, que aconteceu na Unidade de 5 a 7 de agosto de 2013, para celebrar o centenário do nascimento do filósofo francês, Paul Ricoeur (1913-2005).

A obra, de 196 páginas, disponibiliza a síntese das palestras proferidas no evento. Encontram-se, na edição, as reflexões de dois professores do Mestrado em Direito, José Marcos Miné Vanzella e Ana Maria Viola de Sousa, como as de dois professores do Curso de Filosofia, Jefferson da Silva e Marcius Tadeu Nahur.

A publicação também destaca o diálogo com pesquisadores de outras Instituições Universitárias, Alino Lorenzon (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Hélio Salles Gentil (Universidade São Judas Tadeu – SP), Roberto Roque Lauxen (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Vitória da Conquista, BA) e Ricardo Rossetti (Universidade Metodista de São Paulo).

Há, ainda, a contribuição de Andréa Santos Souza, Mestre em Filosofia e em Direito e Promotora de Justiça do Estado de São Paulo. E, por se tratar de “Seminário Internacional”, é apresentada a contribuição das palestras de Giulia Paola Di Nicola e Attilio Danese, fundadores e diretores do “Centro Ricerche Personaliste” e da Revista Internacional “Prospettiva Persona”, profundamente ligada ao pensamento de Ricoeur.

A obra está sendo vendida por R$ 44,90 e pode ser adquirida por meio do site:

http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=31398

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: