Professores falam sobre encontro de escolas do Vale

Os professores, coordenadores e diretores do Colégio São Joaquim participaram na quinta-feira, 21 de janeiro, de um encontro com profissionais das escolas salesianas do Vale do Paraíba. O evento aconteceu no Instituto Santa Teresa (Fatea), em Lorena – SP.

O objetivo do encontro foi promover a integração entre as instituições de ensino, além de estimular os colabores a seguirem com alegria e fé neste novo ano letivo, para que assim transmitam aos alunos o propósito acolhedor e amoroso da educação salesiana.

O evento teve início com um café, seguido de uma oração e palestra com o tema “Avaliação de Desempenho Profissional e Institucional”, que mostrou ao público presente a importância da realização de pesquisas e avaliações junto aos pais e alunos para melhorar cada vez mais o ensino e o atendimento.

O professor do Ensino Médio, Fábio Guimarães, afirmou que o encontro trouxe ânimo e energia aos professores. “Toda essa formação que estamos recebendo é muito construtiva, pois é um gás para continuarmos com nossa missão de educar”. Além disso, ele ressaltou a importância do tema apresentado. “Todo o conteúdo trabalhado, que foi avaliação, é algo muito relevante que nos faz questionar até mesmo a maneira como estamos avaliando”.

Juciele Siqueira, professora do Ensino Fundamental, destacou a importância do evento para o intercâmbio de informações entre os docentes: “É um momento de renovar a rever a parte pedagógica, além de ser um importante encontro entre professores salesianos para trocar ideias”, disse Juciele.

Durante o encontro, os palestrantes ainda falaram sobre a importância de a escola aproximar-se ainda mais do jovem, que hoje é sempre conectado e familiarizado com o ambiente digital. E não são apenas os adolescentes que lidam com a tecnologia. A escola deve estar preparada, pois as crianças têm contato cada vez mais precoce com smartphones, tablets e computadores.

Por isso, os professores do Ensino Infantil também estão atentos a essas questões e aos novos desafios da educação. Segundo Juliana Midões, o encontro foi importante para suscitar questões pertinentes à educação. “Com certeza é possível aplicar o que vemos aqui independente da faixa etária, a educação infantil é a base de tudo e precisa dessa aplicabilidade específica”.

tarde, os colaboradores participaram de um trabalho em grupo, dirigido pelos coordenadores.

Stephanie Mariga

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: