Programa EduNet: UNISAL fecha parceria com a alemã Phoenix Contact

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O UNISAL, Centro Universitário de São Paulo, Unidade Campinas, Campus São José, e a ETEC – Escola Técnica de Campinas, estabeleceram uma importante parceria com a empresa Phoenix Contact, que começou em 9 de dezembro de 2015 e foi concretizada neste mês de fevereiro de 2016.

A parceria aconteceu por meio do Programa EduNet (International Education Network) que visa, por meio de treinamentos, seminários e palestras, agregar e difundir conhecimento técnico, fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de soluções inovadoras por meio da mediação e parceria entre universidades de grande renome espalhadas pelo mundo.

A Phoenix Contact é uma empresa alemã, com mais de 80 anos de mercado e líder mundial em conexões elétricas, serviços e tecnologias para automação. Já o programa EduNet conta hoje com 82 membros ativos espalhados por 25 países e, a partir da assinatura desse contrato de cooperação, tornou o UNISAL a primeira Instituição de Ensino Superior parceira na América do Sul.

O escopo dessa cooperação visa a transferência de recursos materiais por meio do ILC-130 Starter Kit EduNet, para aplicação em cursos, treinamentos e projetos acadêmicos de fomento à pesquisa e ao desenvolvimento da comunidade educativa e suas interações com o meio industrial onde estiver inserida.

Com um contingente significativo de membros, alunos, colaboradores, mestres e doutores, o UNISAL e a ETEC pretendem ser uma profícua via para grandes realizações e, assim, consolidarem-se como parceiros estratégicos da Phoenix Contact no Brasil, para dar visibilidade e vulto a esta e outras ações do grupo, sediando, multiplicando e aprimorando soluções tecnológicas, potencializadas pela aplicação de seus produtos e serviços.

A primeira condição concreta da Phoenix para a cooperação foi o envio de um representante do UNISAL e da ETEC para um intenso treinamento presencial, que aconteceu de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2016 sobre as tecnologias e produtos, realizado na sede da empresa em Bad Pyrmont na Alemanha, o que já marca de pujança, visão estratégica e espírito de cooperação da empresa quando coloca em conjunto participantes de diferentes países, contando com participantes dos países Bielorrússia, Brasil, China, Irlanda e Turquia, todos em total harmonia e propositivos às demandas que o programa propõe.

O UNISAL e a ETEC agradecem o incentivo, mediação e suporte da Phoenix Contact no Brasil, representada por Ricardo Salgado Moura (Diretor Geral da Phoenix Contact), Ricardo Moura Azevedo (Engenheiro de Soluções da Phoenix Contact) e Antje Güse (Coordenadora Didactic na Alemanha) pela acolhida e receptividade e, finalmente, a Doutora Sussane Franke e Roswitha Maus, representantes da Don Bosco Mondo – Alemanha, pela indicação e orientações iniciais que culminaram nessa parceria que se estabeleceu.

Participaram também deste grande momento Anderson Luiz Barbosa (Diretor de Operações do UNISAL), Irmão Marcelo Oliveira dos Santos (Gerente-Financeiro do UNISAL), Reinaldo Matos (Coordenador do CPDB – Centro Profissionalizante Dom Bosco), Marília Bestani (Coordenadora de Extensão UNISAL) e Rodrigo Klava Ramos (Gerente Regional Interior da Phoenix Contact).

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: