Projeto Biomas em Rede reúne escolas salesianas dos biomas brasileiros

A Campanha da Fraternidade 2017 lançou o desafio de pensar os Biomas Brasileiros. Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), a proposta coloca todos diante da realidade de seus biomas.

Em vista disso, a Escola Salesiana São José, de Campinas-SP, criou o projeto Biomas em Rede. Trata-se de uma iniciativa voltada para os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II que visa apresentar uma ação pedagógico-científico-cultural sobre a Campanha da Fraternidade de 2017 por meio do envolvimento de todas as disciplinas do currículo escolar.

Para enriquecer o projeto, foram convidadas outras escolas da Rede Salesiana Brasil de Escolas que estão localizadas nas diferentes regiões geográficas e que possuem biomas variados. Com isso, além da Escola Salesiana São José, participarão o Colégio Dom Bosco (Manaus/AM – Amazônia); Colégio Salesiano Ateneu Dom Bosco (Goiânia/GO – Cerrado); Escola Salesiana Padre Rinaldi (Carpina/PE – Caatinga); Colégio Salesiano Leão XIII (Rio Grande/RS – Pampa); Colégio Salesianp de Santa Tereza (Corumbá/MS – Pantanal) e Colégio Salesiano Dom Bosco (Campos dos Goytacazes/RJ – Costeiro). A Escola Salesiana São José irá representar o bioma Mata Atlântica.

Serão explorados temas de cada região do país como fauna e flora, culturas e povos tradicionais (mitos, lendas, culinária, linguagem, festas, etc), problemática ambiental, expressões artísticas, geografia, turismo, entre outros pontos. Com isso, os alunos produzirão vídeos, cartas, fotodescrição, painéis, folhetins e histórias em quadrinhos.

Em maio serão apresentados os resultados do projeto e as produções dos alunos.

Mais informações: Maico Machado – [email protected]

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: