Vacina contra o câncer e reciclador de água são temas desenvolvidos por alunos do Colégio Salesiano São José

Na última semana, o 5° ano do ensino fundamental, do Colégio Salesiano São José, em Sorocaba, elaborou o “Projeto Humanizar”.

Os alunos encerrarão a primeira fase do ensino fundamental ainda neste ano

Na última semana, a turma do 5° ano do ensino fundamental, do Colégio Salesiano São José, em Sorocaba, elaborou invenções para ajudar a humanidade. O “Projeto Humanizar” envolveu sustentabilidade, colaboração, empatia, responsabilidade e criatividade.

LEIA TAMBÉM

Comunidade de São Sebastião acolhe visita de representantes inspetoriais de Animação Vocacional e Pós-Noviciado

As invenções, que serão expostas no Salê Day, em novembro, trarão inúmeras ideias, entre elas uma vacina contra o câncer, teletransportador, despoluidor, robô cuidador e reciclador de água. 

Segundo a professora Claudia Urias, o projeto foi elaborado e desenvolvido baseado em um livro de filosofia. “Já imaginou um veículo controlado remotamente? Que retira o lixo das casas e que ativa, de forma automática, o processo de reciclagem sem deixar resíduos? Essas ideias foram desenvolvidas pelos alunos”, concluiu ela.

Informações e Imagens: Colégio Salesiano São José
Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: