Projeto Identità é lançado no Colégio Dom Bosco de Americana

O objetivo da ação é promover a espiritualidade e o conhecimento salesiano

Na última semana, o Colégio Dom Bosco, de Americana, promoveu o Projeto Identità, destinado aos alunos do Ensino Fundamental l. O objetivo da ação, segundo o colégio, é fomentar a proposta educativa-pastoral, a fim de proporcionar momentos significativos. 

Realizado durante o “Bom Dia” e o “Boa Tarde”, o projeto, que é realizado com fantoches, destacou  a história de Madre Mazzarello, co-fundadora do Instituto Filhas de Maria Auxiliadora, e de São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana. 

“O Projeto Identità trilha um caminho carismático, apresentando a santidade salesiana e, por meio dela, o evangelho. O objetivo é propagar o conhecimento e a identidade salesiana”, destacou o colégio através de uma nota. 

Projeto

A partir do projeto piloto, lançado em 2021, o Identità (de origem italiana), surgiu com o objetivo de, através do itinerário, fomentar o trabalho pastoral com as crianças das obras e escolas da Rede Salesiana Brasil (RSB). 

De maneira lúdica e interativa, a valorização e a identidade salesiana é exibida aos atendidos. Os encontros, realizados com fantoches, músicas e histórias, são desenvolvidos pelos educadores, em parceria com a pastoral, local. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Colégio Dom Bosco de Americana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: