Na última semana, o Colégio Dom Bosco, de Americana, promoveu o Projeto Identità, destinado aos alunos do Ensino Fundamental l. O objetivo da ação, segundo o colégio, é fomentar a proposta educativa-pastoral, a fim de proporcionar momentos significativos.
Realizado durante o “Bom Dia” e o “Boa Tarde”, o projeto, que é realizado com fantoches, destacou a história de Madre Mazzarello, co-fundadora do Instituto Filhas de Maria Auxiliadora, e de São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana.
“O Projeto Identità trilha um caminho carismático, apresentando a santidade salesiana e, por meio dela, o evangelho. O objetivo é propagar o conhecimento e a identidade salesiana”, destacou o colégio através de uma nota.
Projeto
A partir do projeto piloto, lançado em 2021, o Identità (de origem italiana), surgiu com o objetivo de, através do itinerário, fomentar o trabalho pastoral com as crianças das obras e escolas da Rede Salesiana Brasil (RSB).
De maneira lúdica e interativa, a valorização e a identidade salesiana é exibida aos atendidos. Os encontros, realizados com fantoches, músicas e histórias, são desenvolvidos pelos educadores, em parceria com a pastoral, local.
Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP
Informações e Imagens: Colégio Dom Bosco de Americana