Projeto Integrado do Instituto Dom Bosco surpreende a Empresa CUMMINS

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

“Praticamente uma réplica do setor de logística da CUMMINS, arrasaram!” disse Samantha Santos, da empresa CUMMINS do Brasil.

No dia 2 de julho, os educandos da unidade Bom Retiro do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) do Instituto Dom Bosco, de São Paulo – SP, apresentaram o Projeto Integrado dos cursos de Assistente Administrativo com Ênfase em Logística, Marketing e Recursos Humanos.

O intuito do Projeto era unir os conhecimentos adquiridos durante o semestre e, de acordo com com cada área, evidenciar e demonstrar como o processo acontecia na CUMMINS do Brasil, escolhida pelos jovens como a empresa de referência. A CUMMINS, desde 2018, realiza no IDB o voluntariado corporativo através de palestras e workshops, demonstrando na prática o dia a dia da organização centenária. Assim como o Instituto a empresa atua desde 1919, trazendo como slogan comemorativo “Desafiando o Impossível” para o seu centenário.

A turma de RH elaborou currículos para os participantes, simulou a contratação de um colaborador, mostrando como funciona o processo de admissão e ainda realizou cálculos de folha de pagamento e rescisão.

Já os educandos de Marketing, esclareceram: Quem é a CUMMINS, sua história e sua marca, mostrando inclusive a evolução do logo de 1944 a 1976 que permanece até os dias de hoje. A turma ainda abordou a linha do tempo, mídias sociais, curiosidades e os grupos de afinidades trabalhados na CUMMINS, um diferencial que agrega valor e agremia os colaboradores, através das afinidades com: pessoas com deficiência, afrodescendentes, Geração Y, LGBTQ+ e Mulheres. E finalizou com a apresentação do CUMMINS Aeos, um caminhão mecânico 4×2 classe 7 elétrico.

A turma de Logística, desenvolveu uma maquete explicando o funcionamento interno, falando sobre o endereçamento de cargas, estrutura e organização.

Durante o evento pais, responsáveis, educandos e colaboradores da Obra estiveram presentes e participaram do sorteio de boletins, chaveiros, canetas e chocolates.

Assista ao que disse Samantha Santos, responsável pelo setor de RH da CUMMINS DO Brasil.

Fabiana Santello –  Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: