Projeto Integrador do UNISAL permite vivência profissional ao longo da formação acadêmica

O mercado vive constantes mudanças fazendo com que os futuros profissionais encontrem uma formação completa, que os faça aprender e desenvolver habilidades da área escolhida como profissão, ainda na Graduação.

Sempre atento ao perfil do egresso, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – mantém, em todos os cursos oferecidos, o Projeto Integrador. Este projeto é uma importante atividade acadêmica, obrigatória para conclusão do curso, que é desenvolvida ao longo do Percurso Formativo do aluno.

O objetivo do UNISAL é tornar seu aluno um profissional capaz de desenvolver suas habilidades de maneira completa, aprendendo como fazer pesquisas, escolhas e tomar decisões a partir de desafios reais, com total apoio de seus professores.

Ao longo da jornada acadêmica, o aluno desenvolve seu Projeto Integrador em grupo, realizado a troca necessária de conhecimentos e experiências, equilibrando inteligência emocional e iniciativas nas proposições de soluções aos problemas encontrados.

Este é um ponto importante para sua vida profissional, afinal, empresas e colaboradores estão avançando para um perfil cada vez mais humanizados, tanto na inter-relação comercial, quanto no atendimento aos seus clientes. Saber lidar com pessoas e com o controle das emoções, de maneira sempre equilibrada é essencial no mundo dos negócios e no mercado de trabalho.

Portanto, para o desenvolvimento das questões humanísticas, tão bem aplicadas pelo ensino salesiano, o aluno recebe total suporte da Pastoral Universitária, para conhecer a si mesmo, ao outro e a identificar seu papel na sociedade, colaborando de maneira efetiva para o desenvolvimento social.

Para que o Projeto Integrador seja mais conhecido por quem busca um Centro Universitário de referência, e que pensa na formação do aluno, o UNISAL lançou um vídeo explicativo e prático. As dúvidas comuns sobre conceitos, notas e formas de desenvolvimento dos projetos estão todas listadas de maneira simplificada.

Confira, abaixo, o vídeo do Projeto Integrador e saiba mais.

Comunicação e Marketing UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: