Projeto Leitura em Movimento beneficia Obra Social São João Bosco

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Na terça-feira, 24 de março, os educandos do Núcleo Dom Bosco (Vida Nova) da Obra Social São João Bosco (OSSJB), tiveram a oportunidade de conhecer o projeto da Prefeitura de Campinas, intitulado de Leitura em Movimento. O projeto circula os bairros periféricos da cidade e neste dia o bairro visitado foi o Vida Nova.

Este projeto tem como objetivo, implantar um programa de incentivo à leitura para moradores e dar a essa população acesso e condição de uso de uma biblioteca, auxiliando no exercício da sua cidadania.São atendidos, quinzenalmente, 40 bairros (20 por cada ônibus). Todos os dias, cada ônibus visita dois bairros.

O acervo é composto de obras de literatura infanto-juvenil, literatura em geral, biografias, obras de referência, obras de culinária, artes, artesanato, religião, política, esporte, música, saúde, livros informativos, periódicos, entre outros, totalizando 3500 volumes em cada ônibus.

O ônibus visita nosso bairro quinzenalmente e você também pode participar. É só levar RG e comprovante de residência. Ele fica estacionado ao lado do posto de saúde e da paróquia Dom Bosco do bairro Vida Nova.

As crianças aproveitaram o espaço da Paróquia para a leitura.O passeio encerrou-se com uma visita a paróquia Dom Bosco, quem não a conhecia teve a oportunidade de conhecê-la. Padre Osmar como sempre, muito receptivo, acolheu os adolescentes com uma bela oração.

Agradecimentos à Educadora Eliane de Souza que propiciou este belo momento para nossos educandos.

Viaje com a leitura!

Coordenadora do Núcleo Dom Bosco, Grazielle Cano

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: