Projeto “Você é insubstituível” do IDB vira música

O Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) – Unidade Vila Paulistana, do Instituto Dom Bosco Bom Retiro (IDB), em São Paulo (SP), realizou no dia 19 de novembro o Encontro Virtual do Projeto “Você é Insubstituível”.

O encontro é resultado da leitura da obra “Você é Insubstituível” de Augusto Cury e aconteceu pela ferramenta Google Meet, organizado pelas educadoras Roberta Domingos e Crisciana Fonseca. Gerando criticidade, integração e reflexão de suas próprias emoções, o projeto resultou em um vídeo expressivo e musical.

Após leitura os jovens e adultos foram estimulados a participar do encontro virtual para refletir e partilhar sobre as sensações causadas ao ler o livro, desenvolvendo assim o autoconhecimento. Como resultado do projeto, foi proposta a gravação de um vídeo em prol do projeto, tendo a música tema: Você é Insubstituível.

“Foi muito gratificante ter feito parte desse projeto e levarei para vida como forma de muitos aprendizados.”, finalizou Mariana Paz, usuária do curso de Informática.

Clique aqui e assista!

Por Fabiana Santello – Comunicação Instituto Dom Bosco Bom Retiro 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: