Projetos auxiliam gestantes em São José dos Campos

A Obra Social Padre Rodolfo Komórek , ligada à Paróquia Sagrada Família, em São José do Campos – SP, conclui mais uma turma de um de seus projetos: um grupo de gestantes recebeu seus enxovais no dia 25 de setembro. Uma parte destes é confeccionada pelos voluntários do Núcleo Irmã Matilde e outros itens são adquiridos com as doações.

Foram dois meses de troca de experiência e aprendizagem no Projeto Cegonhas Solidárias, que visa instruir futuras mães em situação de vulnerabilidade. Neste período, elas recebem orientações de médicos, psicólogos, enfermeiros e cuidadores sobre o pré-natal, gestação, primeiros cuidados com o bebê, amamentação entre outros assuntos.Há também a parceria com o Projeto Criança Segura, da multinacional americana Johnson & Johnson, que possui o objetivo de orientar a prevenção de acidentes com crianças.“Agradecemos o apoio e colaboração de todo voluntariado da Obra Social e da Paróquia Sagrada Família- mantenedora de todos os projetos desenvolvidos”, diz Sandra Ferreira, gestora da Obra.

Quem quiser ser voluntário neste, e em outros projetos da Obra Social, entre em contato no tel 12 3921-9460 com Sandra de terça a sexta-feira.

Partilhe seus dons!

Andréa Soares

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: