Projetos do UNISAL ajudam contribuintes a declararem o IR

Duas iniciativas do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) auxiliam os contribuintes que precisam declarar o Imposto de Renda. Uma aconteceu entre março e o início de abril em Americana e a outra segue até o dia 25 de abril em Lorena.

Em Americana, o curso de Ciências Contábeis há seis anos disponibiliza equipes de alunos e professores para orientar gratuitamente a população sobre o preenchimento da declaração do IR. O “IR na Praça” aconteceu em 18 de março de 2017, das 08h às 13h, na praça Basílio Rangel, no Centro, em parceria com a AESCON Americana e Sescon Campinas (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisas) e no Shopping TIVOLI, em 01 e 02 de abril, das 13h às 18h.

As pessoas físicas que são obrigadas a declarar impostos devem apresentá-la até 28 de abril, na forma online, por computadores conectados à internet ou por dispositivos móveis. A equipe, composta por professores e alunos do UNISAL, também orientou sobre a novidade deste ano que é a obrigatoriedade da indicação do CPF para dependentes de 12 anos ou mais, completos até 31 de dezembro de 2016, como apurar o IR devido ou a restituir e como saber qual o melhor modelo de declaração, completo ou simplificado.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis do UNISAL, Geraldo Biaggi, enfatizou que a atividade acadêmica beneficia todos, desde alunos até a comunidade, que recebe gratuitamente orientações sobre o preenchimento correto da declaração, desde a instalação do programa até a devida transmissão dos dados ao órgão federal.

Plantão até 25 de abril

Em Lorena, por meio do projeto Leão no UNISAL, os alunos de Ciências Contábeis estão à disposição dos contribuintes para sanar dúvidas sobre a declaração do imposto todas as terças-feiras das 20h50 às 22h30 na sala C4 da unidade do UNISAL que fica na Rua Dom Bosco, 284. Não há necessidade de agendamento.

O atendimento é exclusivo para dúvidas pertinentes ao preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física deste ano. “Caso alguém queira fazer a declaração, é preciso passar por uma triagem antes para a preparação da documentação e somente depois o envio da documentação à Receita”, afirma Herculano Ortiz, responsável pela atividade e professor do UNISAL.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: