Protagonismo juvenil marca as comemorações de Dom Bosco na Escola São José

Na quarta-feira, 16 de agosto, o aniversário de 202 anos de Dom Bosco foi comemorado nas comunidades salesianas e assim foi também na Comunidade Educativa São José, de Campinas. Os alunos de todos os ciclos e também os colaboradores foram convidados a participar das celebrações preparadas pela Pastoral escolar e animadas pela banda da escola.

Na celebração principal, o quadro do santo fundador entrou carregado por vários jovens participantes dos diversos projetos pastorais da ESSJ (Pastoral da Juventude Estudantil, Animação Missionária, Férias Alegres, etc.).

A apresentação de teatro do Sonho dos 9 Anos feita pelos alunos propôs a reflexão: Dom Bosco foi sonhador durante toda a sua vida e, através de cada um de nós, alunos salesianos, seus sonhos são realizados até os dias de hoje.

Ao término da celebração, os envolvidos nos projetos pastorais foram à frente para animar a festa com uma coreografia dedicada aos jovens, ao amor e a Dom Bosco.

Foi um dia marcado pelo protagonismo juvenil de nossa escola, um show de animação e comprometimento na festa do pai e mestre da juventude!

Comunicação e Marketing – ESSJ

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: