PROVIM faz plantio com ajuda da Polícia Militar em São Paulo

Os educandos do Projeto Vida Melhor de São Paulo, vinculados ao Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, plantaram, escreveram mensagens para os policiais do meio ambiente e aprenderam a importância da preservação a natureza durante o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

O objetivo dessa data é a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. Além disso, em 21 de setembro também celebrou-se o Dia do Policial Militar Ambiental, responsável pela proteção e melhoria da qualidade ambiental, cuidando da fauna e da flora. Unificando as celebrações, o Batalhão da Polícia Militar, localizado na Praça Coronel Fernando Prestes, convidou as crianças do CCA PROVIM para uma dinâmica repleta de ensinamentos e diversão.

Na abertura do evento, a banda da Polícia Militar acompanhou com seus instrumentos o Hino Nacional, cantado pelas crianças e participantes da cerimônia. Na sequência, foram passada as orientações para os exercícios.

Divididos em três grupos os pequenos iniciaram suas atividades. O grupo 1 deveria encher cada um sua garrafa pet cortada no meio com terra e adubo, disponíveis pelos próprios policiais, que auxiliavam os educandos a encher suas metades e já depositar sementes de alface, tomate e outros. O grupo 2 ficou encarregado de escrever uma mensagem para os policiais ambientais e teve até gente fazendo poesia. O grupo 3 participou de uma conversa, onde os policiais explicaram a importância das árvores e da preservação do meio ambiente.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: