Radio Dom celebra novena e festa da Auxiliadora com live

A Rádio Dom realizou uma campanha para celebrar a festa de Nossa Senhora Auxiliadora e por conta da pandemia do Covid-19 proporcionou várias ações aos ouvintes com momentos de oração e partilha de vida.

Durante os nove dias de novena, do dia 15 ao dia 23 de Maio, a Rádio realizou um programa ao vivo às 22hs com participações especiais. A cada dia o programa teve um tema diferenciado, trazendo sempre a ideia da experência com Maria. O primeiro dia do programa refletiu o tema: “Com Maria, auxiliando-nos no cuidado de nós mesmos” e contou com a participação da jovem Gabi Serpa, que trabalha como assessora de pastoral do Unisal na cidade de Campinas. Todas as entrevistas eram feitas via internet e os convidados puderam partilhar com os ouvintes um pouco sobre o tema e sua vivência com Nossa Senhora. Entre os convidados estavam jovens que vivenciam o carisma salesiano, como também formandas salesianas do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, além dos salesianos padres.

Neste período festivo da rádio também foi veiculada a récita de Ave Marias enviadas pelos ouvintes, que eram transmitidas de manhã e de tarde. A cada dia era rezado uma dezena e os protagonistas eram os próprios ouvintes que apresententavam suas inteções e realizavam as orações.

Neste ano o dia 24 de Maio, festa da Virgem Auxiliadora, caiu no domingo em que se celebrou a Solenidade da Ascensão de Jesus e por isso a festa da Auxiliadora foi transferida para o dia 25. Contudo, a Rádio Dom com o intuito de fazer memória à Virgem de Dom Bosco, no dia 24 realizou um terço ao vivo às 20hs que foi transmitido pela emissora e também pela página da Rádio no Facebook. O terço foi rezando dentro de um programa ao vivo que foi apresentado pelo Salesiano  Ronnaldh Oliveira. A atração contou com a participação dos ouvintes que interagiam através dos comentários, enviando suas intenções para o terço e também seus dados para participarem do sorteio  que fora realizado ao final do programa.

Com o intuito de proporcionar ao público momentos de oração e também de descontração, junto  a récita do terço também houveram partilhas de jovens salesianos quanto a sua história de vida vocacional e músicas que foram cantadas também pelos consagrados. Entre um mistério e outro foram veículados vídeos de diversos lugares do Brasil e também do Paraguai com testemunhos da vivência junto a Nossa Senhora Auxiliadora.

Encerreando a festa mariana, no dia 25 às 11h rezou-se a Santa Missa em honra à Virgem Auxiliadora diretamente da capela do Pós Noviciado em Lorena. A Missa contou com a participação de todos os salesianos desta comunidade e fora presidida pelo Padre Ildelfonso Mesquita, sendo transmitida pela Rádio Dom e pelas páginas do Facebook da emissora e do Pós Noviciado, levando aos ouvintes mais uma vez a oportunidade de se reunir para rezar à Virgem de Dom Bosco. Todas as ações da Rádio Dom contaram com uma média de mais de 8.500 pessoas diariamente.

Texto: Radamés Lázaro de Carvalho Correa Júnior – Jornalista Rádio Dom  

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: