Rádio Dom completa 2 anos e “dá” Memórias do Oratório de presente

A Rádio Dom, rádio online dos Salesianos, completa dois anos de existência e como presente estreia em sua grade o programa Memórias do Oratório, com locução do Pe. Maurício Miranda.

O programa Memórias do Oratório tem duração de dez minutos e irá ao ar diariamente em três horários narrando a história da congregação salesiana e a autobiografia de São João Bosco contada por ele próprio no livro Memórias do Oratório São Francisco de Sales.

Outro presente da rádio é o início da disponibilização de programas por meio de podcasts, possibilitando aos ouvintes escutar seus programas favoritos mesmo após a exibição oficial na programação. Os dois primeiros programas disponibilizados por podcast são Caminhando com Maria, apresentado por Dom Hilário Moser, e Memórias do Oratório. Para escutá-los basta acessar a seção “Ouça Novamente” no site da rádio.

A Rádio Dom iniciou suas transmissões no dia 3 de abril de 2017 com o nome de Rádio SDB Brasil no Noviciado Salesiano, em Curitiba, onde mantém um polo e transmite o terço ao vivo às segundas-feiras à noite. Em 2018, já sob a administração da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, mudou seu nome para se modernizar e se adequar aos novos contextos religioso e juvenil. Por se tratar de uma rádio salesiana, o nome Dom remete automaticamente a Dom Bosco, Pai e Mestre da Juventude e fundador da congregação, mas também pode reverter a dom em seu sentido literal como adjetivo, ou seja, uma dádiva, uma virtude que cada um possui e deve colocar a serviço do próximo.

Complementando uma programação musical católica variada, a rádio transmite eventos importantes da Família Salesiana, missas, terços e programas apresentados por religiosos e leigos, entre eles Dom Hilário Moser, Pe. Alexandre Oliveira, Ir. Bruno Santos, Pe. Edmilson Moraes, Pe. João Carlos, Pe. Maurício Miranda, Pe. Reginaldo Manzotti, S. Leandro Procópio, S. Ronnaldh Oliveira, David Dias, Wilbertty Silva e o Prof. Ms. Bruno Creado, do UNISAL, que apresenta o programa Direito em Foco.

A Rádio Dom também mantém parceria com a Rádio Vaticana, transmitindo o Angelus, as audiências do Papa Francisco e boletins de notícias, com a Rede Evangelizar é Preciso, com a Associação Missionária Amanhecer e com a Comunidade Canção Nova.

Para escutar ao vivo, conferir a programação, enviar mensagens ou ouvir os podcasts acesse www.radiodom.com.br ou baixe o aplicativo Rádio Dom para celulares com sistema Android na Play Store. A rádio também está no Facebook, Twitter e no Instagram.

Anderson Bueno – Delegado Inspetorial para a Comunicação Social

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: