Rádio Dom promove o II Simpósio Vulnerabilis

Em sua segunda edição promovida pelo polo Lorena da Rádio Dom, O Simpósio Vulnerabilis é uma iniciativa da emissora que é braço de contato juvenil salesiano por meio das transformações sociais.

Visando promover a discussão e reflexão acerca de jovens em conflito com a lei, possibilita formação de consciência e o consequente alargamento de horizontes de pensamentos. Realizando desde sua fundação um trabalho significativo com esse público específico, é missão de todos os envolvidos com a Rádio Dom, promover o protagonismo e a possível devolutiva de dignidade dos que são marginalizados pela sociedade e pelo cárcere.

Este ano com o tema: “Potencialidades encarceradas: O jovem apenado excluído do meio cultural e social” contando com a participação e explanação do Desembargador de Justiça Dr. Luiz Cardoso, Padre Agnaldo Soares de Lima, sdb e Solange Senese, Diretora executiva do Instituto Ação pela Paz.

A Rádio Dom visando a participação e envolvimento de pesquisadores jovens, conta com uma novidade este ano com alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo e outras universidades do Vale do Paraíba, que apresentarão dados de seus trabalhos de iniciação Científica com os temas –  “As deficiências sociais como possíveis potenciais dos Atos Infracionais juvenis na cidade de Lorena” sob orientação da Professora Dra. Suillan Miguez Rodriguez e “A Ineficácia da Ressocialização Juvenil” sob orientação do Prof. Mr. Fausto Junqueira de Paula e autoria do aluno Jean Christian Fonseca da Silva (UNIVAP)

O Evento que acontecerá em modalidade online no canal do Youtube da Rádio Dom no dia 21 de outubro das 19h às 22h, possibilita certificado de participação como extensão do Centro Universitário.

Faça já a sua inscrição aqui

Fonte: Rádio Dom

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: