A Rede Salesiana Brasil (RSB), mantendo-se como protagonista nas inovações em ações comunicacionais, lança seu 1º e-book: “Violência e deficiência educativa: o papel da família e das instituições de educação”. O livro escrito pelo diretor executivo da RSB-Social, Pe. Agnaldo Soares Lima, e pelo doutorando em Educação, Júlio Cesar Francisco, trata sobre o papel da família e das instituições de educação nos casos de violência associada à deficiência educativa.

O e-book apresenta reflexões sobre algumas situações que causam e/ou reproduzem o envolvimento de adolescentes e jovens com a violência. Aponta, como caminho de solução, ações e propostas educativas humanizadas, centradas no afeto, na disciplina, no estabelecer de regras e limites, fundamentadas no Sistema Preventivo de Dom Bosco.

Tem como objetivo orientar as instituições de ensino e as famílias no engajamento e na luta por uma condição de vida elevada, reconhecendo a adolescência e as juventudes como novas gerações ricas em seus valores e capazes de protagonizarem novas relações, mesmo quando as condições de desenvolvimento e afirmação as tornam particularmente suscetíveis ao envolvimento em situações que, direta ou indiretamente, podem conduzi-las a terem o que fazer com o problema da violência.

O e-book é uma novidade do portal da RSB que, a partir de agora, disponibiliza para seus usuários uma nova área para download de material da instituição, produzidos pela RSB. Os conteúdos podem ser baixados gratuitamente. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação RSB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: