Rede Salesiana de Escolas lança projeto Juntos no Pátio

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Oferecer mais uma ferramenta de comunicação às escolas e estreitar a relação entre pais, alunos e educadores são os principais objetivos do projeto Juntos no Pátio, a novidade da Rede Salesiana de Escolas para o começo do ano letivo de 2015.

Na educação salesiana, o conceito de pátio evoca diversas imagens. Um espaço de convivência e descanso, onde têm lugar a brincadeira, o diálogo e a reflexão, com atividades que se alternam no cotidiano das escolas e ajudam a compor um universo rico para a ação pedagógica.

Nos valores do pátio e em suas inúmeras possibilidades se inspira o novo projeto da Rede Salesiana de Escolas. Com o slogan “É aqui que a gente se encontra”, a ideia é oferecer às Comunidades Educativas Pastorais um novo veículo de comunicação, pedagogia e entretenimento, com conteúdos que interessem a alunos, educadores e pais. Um pátio aberto a todos, mas atento, principalmente, à linguagem dos jovens.

O projeto tem início com a revista impressa Juntos no Pátio, uma publicação trimestral da Rede Salesiana Brasil, produzida pela Equipe de Comunicação e Marketing da RSE. Atenta aos diversos públicos das escolas, a revista traz entrevistas com personalidades da Educação, reflexões sobre a pedagogia salesiana, matérias com os bons exemplos solidários de alunos e educadores, fábulas, histórias narradas por personagens da Nossa Turma RSE, passatempos, receitas, entre outras novidades.

A Equipe de Comunicação e Marketing, coordenada pelo assessor Célio Ballona Junior, ressalta que “a diversidade dos conteúdos tem o objetivo de espelhar justamente a abertura e a variedade do pátio físico.” A sugestão é que a revista sirva também como um recurso que promova a leitura em conjunto de educadores e alunos e dos alunos com seus pais, colaborando para encurtar a distância entre as escolas e as famílias.

O primeiro número, já enviado aos colégios, destaca a tecnologia na educação e as redes sociais, e entrevista a palestrante e educadora especialista em marketing digital, Martha Gabriel. A edição traz ainda relatos de experiências missionárias de educadores salesianos, curiosidades sobre a água, uma história em quadrinhos especial dos 2 anos do projeto Nossa Turma, dicas de sustentabilidade e muito mais.

A RSE recomenda que o primeiro exemplar seja distribuído no início do ano letivo, conforme o calendário da escola, inserindo-se também nas comemorações do Dia de Dom Bosco, 31 de janeiro. Além da revista, o projeto terá em breve outras iniciativas, sempre com o objetivo de oferecer conteúdos em sintonia com o aprendizado e a alegria dos pátios salesianos.

RSE Informa

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: