Reencontro movimenta o oratório do Liceu Coração de Jesus

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 22 de agosto, sábado, aconteceu no Liceu Coração de Jesus, em São Paulo, o reencontro dos oratorianos do colégio, reunindo pessoas que passaram pelo oratório em épocas diferentes, propiciando um encontro entre gerações.

As atividades começaram às 8h30 com a missa presidida pelo Pe. Dilermando Luiz Cozatti e concelebrada pelo Pe. Vicente Guedes, salesianos convidados, que trabalharam no oratório.

Posteriormente, Pe. Dilermando Luiz Cozatti falou sobre a importância do oratório salesiano nas comunidades, sobre a importância do trabalho leigo, sobre a importância da retomada do oratório em âmbito salesiano, segundo ele, objeto mais próximo das necessidades do jovem necessitado e oprimido, arma e instrumento usado efetivamente por Dom Bosco e apresentação do oratório itinerante.

Na sequência os participantes se apresentaram. Um momento destacado pela descontração do grupo e pelas pequenas histórias contadas de relação com o Liceu Coração de Jesus. Estavam reunidos no salão de eventos do colégio oratorianos de 1975 a 2015, contando como iniciou os trabalhos, como se desenvolveram e como foi marcante a passagem pela comunidade.

Houve também esporte. No ginásio, veteranos e novatos do oratório disputaram partidas de vôleibol.

Por fim, o reencontro que encerrou com o almoço, abriu a oportunidade para que oratorianos antigos firmassem o compromisso de retornar ao oratório e retomar o trabalho realizado.

Texto: Stela Soares / Fotos: Daniel Araújo e Nataly Silva

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: