Reflexão, informação e organização: Parada Pedagógica no IDB

Em 27/01, logo após o período de férias dos colaboradores, o Instituto Dom Bosco – Bom Retiro, em São Paulo (SP), retomou suas atividades. Costumeiramente as Paradas Pedagógicas acontecem na última sexta feira do mês, sendo transferida desta vez para a última quarta, data do retorno, para melhor organização e esclarecimentos.

O encontro foi presencial, mas os colaboradores que pertencem ao grupo de risco, mantiveram-se seguros em suas casas e receberam as orientações/informações via e-mail.

Logo na abertura, P. Helio Espinula, Diretor Presidente, apresentou os Salesianos que estarão no IDB no ano de 2021. Entre as mudanças estão o P. Antônio Carlos Reame e o Seminarista Ronnaldh Oliveira, que atuarão na Pastoral da Obra.

Na sequência, o Dc. Magno Fonzar bateu um papo com os educadores(as) sobre o tema “Esperança” e, de modo singelo e significativo, abordou as mais diversas frentes do assunto. Ainda no início da manhã, P. Helio apresentou a Estreia de 2021 “Movidos pela esperança – «Eis que faço novas todas as coisas» (Ap 21,5)”, e seguiu então com uma profunda reflexão do tema.  “Esperança é aquilo que nos incomoda, não é esperar, é ir em busca daquilo que sonhamos”, declarou o Padre.

Além das alterações dos Salesianos, a Obra Social Castelinho, localizada na Zona Sul, foi anunciada como possível nova responsabilidade do IDB, que em breve terá maiores informações. Além disso, as mudanças do Departamento de Recursos Humanos também foram comunicados pelo Diretor.  Finalizando a manhã, Alex Brito, Gestor Executivo, apresentou de maneira didática mais informações e curiosidades da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O dia foi finalizado com as reuniões entre equipes e com o parabéns dos aniversariantes do mês.

Por Fabiana Santello – Comunicação Instituto Dom Bosco Bom Retiro 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: