Reitor-Mor encontra noviços em Curitiba

No contexto dos 60 anos da Inspetoria São Pio X, do Sul do Brasil, esteve em visita de 1º a 6 de agosto o X Sucessor de Dom Bosco, o Padre Ángel Fernández Artime. Foi um tempo de profunda alegria e confraternização, além de uma oportunidade sem igual para ouvir e apreender o ensinamento daquele que é Dom Bosco hoje para toda a Família Salesiana.

Um dos momentos realizados foi um encontro do Reitor-Mor com os formandos das fases iniciais na casa do Noviciado, em Curitiba, incluindo-se também os noviços das inspetorias de São Paulo e Nordeste. Após conhecer as instalações e abençoar os quadros dos sucessores de Dom Bosco, ele realizou uma fala para os formandos, ressaltando o primado de Deus e a importância da clareza na vocação, com firmeza e fidelidade. Também esteve aberto às perguntas que porventura os formandos tivessem.

Esses foram dias de uma renovação da vocação salesiana de todos os irmãos, em especial dos noviços, que caminham para a entrega da própria vida nesse carisma com a primeira profissão religiosa.

Rezemos para que Dom Bosco interceda por eles com sua paterna presença!

Texto: N. Matheus Lima / Fotos: Pe. Tarcizio Odelli

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: