Reitor-Mor publica vídeo falando sobre a fraternidade

(ANS – Roma) – Publica-se hoje, segunda, 15 de junho, em seis línguas, o terceiro vídeo da série «Queridos Irmãos», que constitui um momento de encontro informal entre o Superior da Congregação e os Filhos de Dom Bosco espalhados por todo o Mundo.

Filmado em Valdocco (Turim), nos mesmos aposentos (“camerette’”) de Dom Bosco, no dia do 24 de maio, Solenidade de Pentecostes e Dia de Maria Auxiliadora, o vídeo evoca a beleza da diversidade e da fraternidade, presentes na alma da Congregação. Deram ensejo a essas reflexões as recentes viagens que o Reitor-Mor realizou, primeiramente através da Região Interamérica e depois da Região Ásia Leste-Oceânia:

“Trata-se (pois) de uma excelente realidade de comunhão de que dispomos na Congregação: riqueza, diversidade, variedade…, mas com um senso de comunhão que torna o TODO realmente especial” – explica o Reitor-Mor.

Além de estender a sua saudação a toda a Família Salesiana, o P. Ángel Fernández Artime agradece por esse tempo “de grande emoção” que se está vivendo naquelas realidades e que nesta época já estão a encerrar o Ano Letivo. E renova o seu apelo a todos os seus “queridos irmãos” a redescobrir continuamente a própria “Paixão Vocacional” qual garantia de bom trabalho pastoral.

O vídeo – já disponível em ANSChannel em italiano, espanhol, inglês, francês, português e polonês – estará disponível nas próximas semanas também em mais 14 línguas.

ANS – Roma

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: