Reitor-Mor se encontra com a Família Salesiana em São Paulo

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em passagem por São Paulo a caminho do Encontro Nacional de Formandos, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de julho na cidade de Niterói-RJ, o Pe. Ángel Fernández Artime foi recebido pela comunidade da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora no Centro Social e Paróquia Santa Luzia, na zona leste da capital.

Pe. Ángel presidiu uma missa com a presença dos Salesianos de Dom Bosco, das Filhas de Maria Auxiliadora, das Irmãs da Caridade de Jesus e colaboradores da obra social. Entre os presentes estiveram o bispo Dom Fernando Legal e os inspetores Pe. Edson Donizetti Castilho e Ir. Helena Gesser.

Durante a homilia, X sucessor de Dom Bosco falou sobre o bicentenário e o ardor do carisma salesiano. “Estamos comemorando o bicentenário de nascimento de Dom Bosco, mas estou convencido, e isto não é uma profecia, é uma certeza de fé, de que chegaremos aos 300, 400, 500 anos de congregação salesiana. Se os padres, os membros da Família Salesiana forem fiéis ao seu carisma, com certeza alcançaremos isso. Mas se não forem, não sei o que pode acontecer”, afirmou o Reitor-Mor.

Após a celebração eucarísticas, foi oferecido a todos um almoço no salão do Centro Social. Pe. Ángel, sempre solícito atendeu a todos os pedidos de fotos e se despediu pessoalmente de todos os presentes, passando de mesa em mesa, antes de seguir com destino ao aeroporto.

Texto e fotos: Anderson Bueno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: