Reitor-Mor visita a Comunidade Canção Nova, grupo da Família Salesiana

Com muita alegria, a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), acolheu nesta quarta-feira, 18 de outubro, o Pe. Ángel Fernández Artime, 10º Sucessor de Dom Bosco, acompanhado pelo conselheiro regional para a região América Cone Sul, padre Natale Vitali Forti, pelo seu secretário, padre Horácio López, e pelo inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, padre Edson Donizetti Castilho.

O sucessor de Dom Bosco conheceu o Instituto Canção Nova, que oferece ensino regular e gratuito a mais de 1200 alunos, entre crianças e jovens. E também onde está instalada a Faculdade Canção Nova. Outro momento importante foi a visita às obras sociais “Bom Samaritano” e “Posto Médico Padre Pio”. Os principais locais de eventos na Canção Nova, o Rincão do Meu Senhor e o Centro de Evangelização, e a TV Canção Nova também foram apresentados à comitiva.

Padre Ángel presidiu a missa às 16h30, no Santuário do Pai das Misericórdias, concelebrada por Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova. “Dom Bosco foi e é uma presença na minha vida, na Canção Nova. O senhor é Dom Bosco vindo até nós! Ele usou o máximo que pôde os meios de comunicação da sua época, tanto que não somente falou, mas escreveu muito. Nós somos família salesiana e, hoje, aqui fazemos um compromisso com o senhor e, através do senhor, com Dom Bosco: nós queremos realmente usar bem esses meios de comunicação como ele usaria para anunciar Jesus e o Evangelho”, ressaltou Monsenhor Jonas em seu agradecimento pela visita.

Participaram desse momento marcante: a cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, o Diretor Executivo da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, Wellington Silva Jardim, o vice-reitor do Santuário, padre Marcio Prado, além dos missionários e colaboradores que fazem parte desta obra de evangelização.

Monsenhor Jonas ingressou no seminário salesiano no colégio São Manoel, em Lavrinhas (SP), aos 13 anos, e foi ordenado sacerdote em 1964. Com a colaboração de outros padres salesianos, foi pioneiro na Pastoral para os Jovens, com o Movimento “Construindo”, inspirado nos Cursilhos de Cristandade.

A Comunidade Canção Nova foi admitida, oficialmente, na Família Salesiana em 21 de janeiro de 2009 e, ao formar “Homens novos para um Mundo Novo”, vive na sua totalidade o carisma de Dom Bosco, o Sistema Preventivo, que transformou o ato educativo em espiritualidade e vice-versa. Atualmente possui mais de 1300 membros presentes em 25 Frentes de Missão no Brasil e no exterior.

Assessoria de Imprensa – Comunidade Canção Nova

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: