Reunião da Consultoria Mundial de Comunicação Social

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Abrem-se quinta-feira, 19 de fevereiro, os trabalhos da Consultoria Mundial de Comunicação Social. Por quatro dias, até domingo, 22 de fevereiro, mais de 20 representantes entre salesianos, delegados, especialistas em Comunicação Social e em atividades nas várias realidades da animação salesiana, refletirão e debaterão sobre dois temas específicos: a Formação dos Salesianos à Comunicação Social; e a realidade e o futuro das editoras salesianas.

Conduzirá as atividades da Consultoria, no tradicional encontro bienal, o Pe. Filiberto González Plasencia, Conselheiro Geral para a Comunicação Social (CS), da Congregação.

A metodologia dos trabalhos prevê diferentes fases de confronto e intercâmbio, tanto em dois grupos específicos entregues a refletir sobre os dois temas em agenda quanto em grupo assemblear para permitir a partilha e a chegada a conclusões.

À disposição dos participantes, como instrumentos úteis de preparação, foram indicados vários recursos: sobre o primeiro tema, o novo ‘Sistema Salesiano de Comunicação Social’, na parte segunda, dedicada a aprofundar as “Orientações para a Formação dos Salesianos em Comunicação Social”; e o livro de Pina Ricceri, “Formação ao Alcance de um Click” (Paulinas, S. Paulo, Brasil, 2012). Quanto ao segundo assunto de interesse, remete-se diretamente aos “Atos do Conselho Geral”, n. 302 (O Pensamento de Dom Bosco como Programa da Editoria Salesiana) e n. 390 (Linhas de Orientação para a Editoria Salesiana).

Gian Francesco Romano

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: