#Rota300: Comissão para a Juventude da CNBB lança site do projeto

Durante a Vigília da Juventude realizada pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Aparecida na virada do dia 10 para o dia 11 de outubro, véspera da comemoração da de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB realizou o lançamento oficial do site #Rota300.

O projeto “#Rota300” é inspirado pelo dinamismo da peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu em preparação para a JMJ Rio2013, e se desenvolverá a partir da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas dioceses brasileiras entre 2015 a 2017, quando a Igreja celebra os 300 anos do encontro da imagem de Maria nas águas do Rio Paraíba. Através da página www.jovensconectados.org.br/rota300, os internautas terão acesso a programação oficial do evento, além de acompanhar as notícias da peregrinação pelo país e enviar informações, fotos e comentários das atividades celebrativas em cada diocese. O canal disponibiliza ainda uma explicação dos três eixos pastorais que envolvem o projeto, articulados entre Missão, Assessoria e Estrutura.

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Antônio Ramos Prado (Pe. Toninho), SDB, explica que a celebração dos 300 anos de Aparecida é uma iniciativa da coordenação do Santuário Nacional, bem como do Conselho Pastoral da CNBB (Consep), e que a ideia de uma programação que contemple o jovem surgiu de uma reunião da Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional (CPJN). “Observou-se ali a necessidade de se dar continuidade ao projeto de revitalização e fomentar o espírito de missão, assim como aconteceu no Bote Fé, que antecedeu a JMJ do Rio. Esperamos dar continuidade ao projeto de revitalização e chegar em 2017 mais fortalecidos na evangelização da juventude”, destaca.

Para 2016, padre Toninho adianta a articulação de uma romaria nacional dos jovens ao Vale do Paraíba. “A ideia é que o Santuário de Aparecida seja um lugar de encontro da juventude e que esse momento aconteça em comunhão com os nossos pastores, portanto, durante a realização da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil em abril do próximo ano”, revela. Em breve você confere mais informações sobre este evento aqui, no site dos Jovens Conectados.

Jovens Conectados

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: