RSB-Comunicação: olhar o tempo presente como momento de novas possibilidades

A Rede Salesiana de Comunicação (RSB-Comunicação) realizou, entre os dias 15 e 17 de março, a sua reunião anual na sede da Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Aparecida, das Filhas de Maria Auxiliadora, localizada em Porto Alegre (RS).

Estiveram presentes os inspetores referentes da comunicação no Brasil – Ir. Ana Teresa Pinto, FMA, o e P. Gildásio Mendes dos Santos, SDB. Além dos diretores executivos, coordenadores e delegados inspetoriais para comunicação social das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora.

Na acolhida aos participantes, a Ir. Ana Teresa destacou que os comunicadores da Rede Salesiana Brasil (RSB) são criadores de comunhão. “O nosso modelo de comunicador deve ser a Trindade (Pai e Filho e Espírito Santo), que gera a relação de comunhão. A comunicação é a prática diária de comunhão”, clarificou.

O P. Gildásio, ao acolher o novo diretor executivo da RSB – Comunicação, P. João Carlos Ribeiro, reforçou que é necessário olhar para o passado com gratidão e manter a continuidade da construção da identidade da rede. “Neste momento, como rede, precisamos olhar o presente como tempo de novas possibilidades e de refletir sobre os nossos objetivos”, concluiu.
Durante a reunião foram apresentados o relatório das ações comunicacionais desenvolvidas em 2015 e os cursos oferecidos pelo Centro de Formação Salesiano (CFS). Por último, os participantes iniciaram a construção das diretrizes nacionais da comunicação salesiana.

Participantes
Diretores executivos: Ir. Marcia Koffermann e P. João Carlos Ribeiro.
Delegados Inspetoriais e Coordenadores de Comunicação: P. Tarcizio Paulo Odelli, Jakeline Lira Magalhães, Ir. Cláudia Maria Pianes Campos, Ir. Luzinete Rêgo Freitas, Ir. Rosângela Sacramento da Silva, Ir. Silvia Fonseca Pinto, Ir. Maria de Nazaré Gonçalves de Lima, Anderson Luis Bueno, Fládima Christofari, Ir. Ivone Aparecida Calvo Marcuzo e Guilherme Tell Barbosa Silva.
Coordenadora do Centro Salesiano de Formação: Ana Paula Costa e Silva.

Fládima Christofari e P. Tarcizio Odelli

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: