RSB-Social: GT´s do Polo SP se reúnem na capital

Na terça- feira, 12 de fevereiro, os Grupos de Trabalho (GT’s) da Rede Salesiana Brasil de Ação Social – Polo São Paulo, se reuniram para um dia de aprendizado, planejamento e continuidade nos estudos e discussões para aprofundamento do caminho como rede. A primeira reunião do ano de 2019 contou com 55 participantes.

O primeiro momento foi conduzido pela Animadora da Ação Social pelos Salesianos de Dom Bosco (SDB), Ana Lúcia da Silva Batista, que iniciou com uma oração trazendo como motivação o que cada pessoa ali presente, traz em seu coração e o que oferece a aos outros no seu cotidiano. No segundo momento, ainda conduzido pela Ana Lúcia, foi frisado gestores e representantes de nossas obras sociais têm que transcender da simples relação obrigacional pelo vínculo de trabalho para o desenvolvimento do sentido de pertença e compreender a corresponsabilidade na missão juntamente com os salesianos e salesianas que acompanham cada obra social: “somos todos corresponsáveis na alimentação do carisma em que estamos inseridos”, afirmou.

Em seguida a Animadora da Ação Social pelas Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Rosemeire Gomes Silva, falou do progresso no trabalho estratégico de gestão e animação do trabalho social desenvolvido e sobre como a Família Salesiana se encontra feliz em trabalhar as competências, a profissionalização, e fazer essa junção entre o universo carismático (aquilo que é de sustentabilidade do carisma) com o que é técnico, de competência e habilidades profissionais, buscando o equilíbrio do ser e agir missionário com o profissional atuante.

Durante todo o encontro foi possível avaliar a caminhada dos GT’s em 2018 e planejar as ações de 2019. Um momento para sanar dúvidas, trocar ideias e partilhar das experiências vividas em cada realidade, no cotidiano.

 

Texto: Samantha Ferreira / Fotos: Anderson Bueno e Samantha Ferreira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: