Sagrada Família e Santa Teresinha: grupos da ADMA festejam aniversário

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Os grupos da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) das paróquias Sagrada Família, em São José dos Campos, e Santa Teresinha, em São Paulo estão em comemoração, pois completaram quatro e cinco anos de existência, respectivamente.

Em São José dos Campos, com alegria e com o espírito salesiano aguçado o grupo ADMA da Paróquia Sagrada Família comemorou o seu quarto aniversário no dia 12 de dezembro, dia dedicado a Nossa Senhora de Guadalupe em Missa Festiva, presidida pelo Pe. Rinaldo Roberto de Rezende e concelebrada pelo pároco, Pe. Silvio César. Após a celebração o grupo se confraternizou como família e se divertiu com a presença de um mágico, assim como fazia Dom Bosco, para divertir seus meninos no oratório.

Nesta caminhada, Maria sempre à frente do grupo nos convida a decidirmos, de uma vez por todas, pela santidade. Em nosso caminho de fé, estamos sempre acompanhados da solícita e materna companhia de Maria, que é Auxiliadora dos Cristãos e das famílias nestes tempos não fáceis e de ataque à fé.

Maria lembra-nos que a nossa vocação fundamental é a da santidade e da vivencia na amizade com Deus e como seus filhos. Para nós, que nos inspiramos na espiritualidade salesiana a devoção deve ser vivida de maneira proporcional às ocupações e aos deveres de cada um. Se a devoção é autêntica, tudo se aperfeiçoa. Pouco importa onde nos encontramos: em qualquer lugar podemos e devemos aspirar à devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora.
A Associação de Maria Auxiliadora na Inspetoria conta com cerca de 700 membros em 18 casas salesianas, sendo que na paróquia está 10% deste grupo , com 70 membros que se reúne mensalmente nas formações especificas e no dia 24 de cada mês se encontra para a reza do rosário e na missa em honra da Auxiliadora.

Durante esse tempo algumas atividades foram desenvolvidas como a participação nos Congressos Regional e Nacional, nos Retiros da Família Salesiana, Formação e Espiritualidade etc… O grupo procura suportar e auxiliar nos diversos eventos da paróquia, de modo especial, com os jovens e está sempre presente nas novenas de Nossa Senhora Auxiliadora, nos tríduos de Dom Bosco e nas romarias da Família Salesiana a Aparecida. Neste ano, de modo especial temos a formação do primeiro Grupo Infanto juvenil da Inspetoria com 14 crianças e jovens que dão continuidade a formação em 2018, ao amadurecimento na devoção a Maria Auxiliadora, percorrendo um caminho de decisão, com disponibilidade e prontidão.

Tânia Campos – Paróquia Sagrada Família

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: