5 RITMOS para você viver a Quaresma na Espiritualidade Salesiana

“Através da nossa alegria, da nossa amizade com Jesus, do nosso sentido de ser igreja, da nossa familiaridade e do colocar-se a serviço no dia-a-dia da nossa vida, o Espírito Santo de Deus encontrará espaço para agir e gerar conversão no nosso coração.” Homilia da 4ª feira de CINZAS do dia 05 de março, na Paróquia Sagrada Família, pároco José Rodolfo, compartilhou os 5 ritmos da Espiritualidade Salesiana na Quaresma do Retiro Mensal Salesiano SSP, além das reflexões deixou cinco exames de consciência para praticarmos:

  1. Estou deixando o Espírito Santo de Deus habitar no meu coração no meu cotidiano, nas minhas dificuldades e problemas sem perder a alegria?
  2. Como está a minha vida de oração, o meu relacionamento e amizade com Jesus? Será que ELE tem espaço no meu dia-a-dia?
  3. Consigo ser igreja em todas as minhas relações e atitudes com testemunho cristão presente?
  4. Será que eu uso o “meu tempo” somente comigo mesmo?
  5. A oração está presente no meu cotidiano?

Assista à íntegra no canal da Paróquia Sagrada Família no YouTube a Homilia quarta-feira de CINZAS :

FOTOS: https://www.flickr.com/photos/paroquia-sagrada-familia-sjc/albums/72177720324258834/with/54368166828

Confira os 5 RITMOS para você viver a Quaresma na Espiritualidade Salesiana: https://www.instagram.com/p/DG5pgCmgNNI/?igsh=ZmJ3ZDUxem1idnR6

Blog

Acompanhe nosso blog

16/05/2026

A melhor Festa Junina de São José dos Campos está chegando… A FESTA DA SAGRADA! De 23/05 a 07/06

15/05/2026

NOVENA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA – entre os dias 16 a 25 de maio

09/05/2026

Encontro especial dos PMS — Pequenos Missionários Salesianos, no Memorial da Venerável Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico

11/04/2026

ELE VIVE 2026

14/03/2026

Oratório Frassatti inicia atividades na Paróquia Sagrada Família

13/03/2026

PMS – Pequenos Missionários Salesianos