Família Salesiana

ADMA

A ADMA é Associação de Maria Auxiliadora e foi instituída oficialmente na Paróquia Sagrada Família no dia 12 de dezembro de 2013.

Foi fundada por Dom Bosco no dia 18 de abril de 1869, junto ao Santuário de Maria Auxiliadora, em Valdocco, Turim (Itália).

O grupo ADMA da paróquia se reúne mensalmente, nas segundas quintas-feiras de cada mês, com o objetivo de fomentar o culto a Eucaristia e a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, sob todas as formas, aprovadas pela Igreja, dedicando especial atenção às famílias e aos Jovens.

Todo dia 24 de cada mês o grupo se reúne na igreja para a reza do terço e a participação na santa missa, na qual a devoção a Maria Auxiliadora está sempre presente e é acessível a todos.

A Paróquia Sagrada Família convida a todos que queiram integrar nesse grupo tão especial e querido por Dom Bosco que, com o seu carisma trouxe consigo o testemunho da sua devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, a também a amá-la e venerá-la.

ADMA JUVENIL – crianças e jovens

Em 2017 foi criado a ADMA (Associação de Maria Auxiliadora) infanto-juvenil, reunindo crianças e jovens. O principal objetivo é iniciar nos “pequenos” o amor e a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora no carisma salesiano.

SALESIANOS-COOPERADORES-1

SALESIANOS COOPERADORES

A Associação dos Salesianos Cooperadores (SSCC) é formada por todos que buscam viver o espírito salesiano nas situações cotidianas da vida – com o espírito de família e missão de D. Bosco.

Nascida do coração de São João Bosco, foi fundada oficialmente em 9 de maio de1876.

A primeira salesiana cooperadora foi sua mãe, chamada carinhosamente “mamãe Margarida”, ela fortaleceu o espírito de família do carisma salesiano.

Cada membro busca, em comunhão, a própria santificação e a cristianização do mundo através da prática do Sistema Preventivo de D. Bosco, a serviço da educação evangelizadora da juventude. Suas atividades desenvolvidas são baseadas na espiritualidade salesiana, ou seja, na simplicidade, otimismo, criatividade, vivência comunitária, amor a Jesus na eucaristia e à Maria Santíssima.