
Jubileu dos Jovens com o Papa Leão XIV – “Ano Santo” 2025
01/08/2025
NOVO APP “Paróquia Net” – NOVO SISTEMA DÍZIMO
01/08/2025No dia 04 de julho de 1980, quando retornava de Aparecida e se dirigia a Porto Alegre, o Papa – São João Paulo II desembarcou do helicóptero no aeroporto do DCTA para embarcar em outro avião, que o levaria ao seu novo destino no Brasil. Foi uma parada rápida, mas suficiente para deixar entre nós a sua bênção paternal.
No DCTA, o Papa recebeu algumas relíquias do Padre Rodolfo Komorek. O relicário foi entregue pelo então prefeito Joaquim Bevilacqua, acompanhado de uma carta oficial do município que pedia a Canonização do “Padre Santo”.
Neste Domingo, 06 de julho, a Santa Missa na Capela Sagrado Coração de Jesus (Parque Vicentina Aranha), relembrou este dia histórico e contou com a presença do Tenente-Brigadeiro do Ar, Neubert, Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira (FAB), o Vice Prefeito Municipal de São José dos Campos, Coronel Wilker, além de uma ilustre senhora – que não deseja se identificar, que foi abençoada pelo Papa naquele dia no CTA.
As autoridades foram recebidas pelo secretário da Causa de Canonização, Rômulo Paula, e ao final foram saudadas pelo Vice Diretor da Comunidade Salesiana Local, Pe. Antônio Célio Costa Francisco, sdb. Reconhece-se, por eles, a presença de outras autoridades civis e militares nesta celebração.
A presença destas pessoas na celebração não só fazem memória deste fato histórico mas renovam o compromisso e pedido de munícipes e devotos para que a Igreja reconheça um milagre atribuído a intercessão do “Padre Santo” e o eleve a hora dos altares.
#padrerodolfokomorek#diocesesjc#salesianossp#sagradasjc#dcta#capelavicentina#parquevicentina
@padrerodolfokomorek@capelavicentina@parquevicentina






Fonte/Fotos: https://diocese-sjc.org.br/40-anos-que-sao-joao-paulo-ii-pisou-em-solo-joseense/