Sagrado Coração de Jesus faz formação sobre Itinerário Catequético

Na tarde do domingo, 24 de abril, deu-se início no Santuário Coração de Jesus, em São Paulo-SP, o estudo do Itinerário Catequético: Iniciação à vida cristã – um processo de inspiração catecumenal, ministrado pelo Diácono José Paulo-SDB.

O pároco, Pe. Tegami começou o curso dando as boas-vindas aos presentes e breves testemunhos de como ocorreu a formação na paróquia salesiana Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, no Guarujá, onde esteve antes de retornar para o santuário.

Na sequência o Dc. José Paulino transcorreu sobre a carta dos discípulos de Emaús (Lc 24, 13-35). Em seguida falou aos paroquianos sobre o Catecumenato ontem e hoje, as mudanças e novos desafios para a catequese e a evangelização no contexto atual. Por fim foram definidas as datas das próximas formações que ocorrerão uma vez por mês aos sábados e domingos, das 14h30 às 17h, para que todos possam se organizar e participar até o fim do módulo: 28 e 29 de maio, 12 e 18 de junho e 7 e 27 de agosto.

Texto e fotos: Cláudio Cuca

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: