Sai Zika! Colégios aderem a pacto contra o mosquito Aedes Aegypt

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Rede Salesiana Brasil, em comunhão com a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), em parceria com o Ministério da Educação e em consonância com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), assumiu compromisso com o “Pacto da Educação Brasileira contra o Zika”, programa governamental de combate a este grave problema social que nosso pais enfrenta.]

Com isso, os colégios salesianos começam a se organizar para, junto aos alunos e a toda comunidade educativa, colaborarem de forma ainda mais efetiva para o combate do mosquito Aedes Aegypt.

Engajados nesta mobilização, no dia 4 de março, os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental do Liceu Coração de Jesus, de São Paulo, compartilharam o Bom Dia especial com os alunos do Ensino Médio, relembrando os cuidados básicos necessários para combater as doenças causadas pelo mosquito.

O Colégio São Joaquim, de Lorena, também preparou ações de conscientização. Os alunos do sexto ao nono ano, sob supervisão do professor de ciências André Ribeiro, prepararam uma exposição com cartazes, maquetes, amostra de um exame que detecta a dengue e até larvas do Aedes Aegypt.

Segundo o professor André, o objetivo é mostrar aos alunos a importância de combater a proliferação das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypit como forma de proteger nosso planeta, que é a nossa casa. Por isso, o trabalho ainda está relacionado ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Casa comum, nossa responsabilidade”.

Embora tenha sido feita pelos alunos do Ensino Fundamental II, a exposição também pôde ser vista pelos alunos do Fundamental I, que também se interessaram pelos materiais.

Cybele Roncatto e Comunicação e Marketing – Colégio São Joaquim

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: