Salesiano Santa Teresinha realiza 1ª Boscolândia online

Tradicionalmente, no mês de julho, diversas casas, obras e Colégios salesianos realizam a Boscolândia – projeto que tem inspiração na vida de Dom Bosco, que buscava aprender diversos jogos e brincadeiras para ocupar os amigos e trazer mais alegria para suas vidas e consequentemente deixá-los longe de comportamentos considerados inadequados.

Este ano, o Colégio Salesiano Santa Teresinha realizou uma versão on-line da gincana devido às circunstâncias que enfrentamos por conta do COVID-19. O evento visou levar animação e incentivo ao protagonismo e à liderança dos nossos alunos do 6º ao 8º ano, ao mesmo tempo em que foi um momento de reflexão e cuidado para os professores.

“Foi um momento importante de pausa em meio a tantos desafios. Levamos alegria aos alunos por meio de jogos e brincadeiras e uma possibilidade de reflexão e de uma maior percepção de si aos professores, já que disponibilizamos aos educadores exercícios de atenção plena e respiração guiada”, conta Cristian Silva, coordenador de Pastoral.

“A Boscolândia foi uma ideia bem legal e muito bem executada, quebrando a rotina de aula e com bastante diversão. Os professores e coordenadores estavam bem engajados com as brincadeiras e acabaram influenciando os alunos a participarem também, o que foi bem bom. Acredito que poderiam fazer mais vezes esses tipos de brincadeiras, pois os alunos precisam dessa quebra de rotina para relaxar a mente um pouco, como fazemos com a gincana de Dom Bosco na escola”, diz Lorenzo Ferris Vrechi, aluno do 8º ano.

A ação foi realizada pela plataforma Teams, contou com jogos, brincadeiras, enigmas e músicas, que envolveram alunos e suas famílias.

“Depois de dias intensos, aprendendo a lidar com coisas bem diferentes e com a ausência do ‘olho no olho’, pudemos experimentar a Boscolândia, aquela manhã ficará guardada na memória, aquele dia em que até sentimos dor no maxilar de tanto dar risada, dia de perceber o interesse dos alunos em decifrar um enigma, de ver a alegria ao descobrir o cantor de uma música antiga. Resumindo, o prazer de estarmos mais uma vez juntos com o mesmo intuito: sermos felizes. Tudo organizado com tanto carinho e dedicação que, com certeza, atendeu a um dos lemas de nosso fundador: ‘Que os jovens não sejam amados, mas que eles próprios saibam que são amados’, define Renata Jordão, professora de matemática do 8º ano.

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: