Salesiano Santa Teresinha realiza Semana da Arte e Feira do Livro

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Em 29 de outubro comemora-se o Dia Nacional do Livro no país, onde o número de leitores ainda é baixo

Enquanto as estatísticas apontam que os brasileiros ainda leem muito pouco, como levantou a 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil (2016), os educadores têm o desafio de propor maneiras estratégicas, lúdicas e atrativas para criar um público infantil e jovem cada vez mais leitor.

De 22 a 26 de outubro, o Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo, realiza a Semana de Arte e Feira do Livro, com objetivo de reforçar a importância dos livros na vida dos estudantes e homenagear dois ícones da arte: o pintor Gustav Klimt (Áustria) e o poeta Olavo Bilac (Brasil). Cem anos se passaram desde a morte desses artistas, mas eles, por meio da arte, tornaram-se imortais.

Para a Feira do Livro, a livraria Loyola participará com novidades literárias desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Além da venda de livros, muitos trabalhos dos alunos estarão expostos apoiando a criação artística e literária.
De acordo com Silvana Stocco, bibliotecária do colégio, a decisão de unificar os temas como artes plásticas e leitura é uma forma de agregar cada vez mais valores à importância cultural, de modo geral.

“A cultura desenvolve o ser humano em suas habilidades cognitivas e sociais. Com isso em mente, buscamos desenvolver com os alunos propostas que os façam conviver de forma saudável com o hábito de leitura, tenham acesso a boas músicas e construção de ideias que os coloquem em contato com autores e artistas, referências de bons conteúdos”, explica Silvana.

Na parte artística, os alunos participarão de recitais de violão, teclado, canto coral, Talent Show e Mostra de Dança. Além disso, haverá três peças teatrais envolvendo estudantes do Ensino Fundamental I e II. São elas: O fantástico Mistério de Feiurinha; A Comunidade do Arco-íris; e Outra vez, era uma vez.

De acordo com André Dias, coordenador da Escola de Musica e Arte Dom Bosco, os preparativos são desenvolvidos ao longo do ano, com ensaios e ajustes para que os alunos tenham tempo para compreender a importância deles no processo de criação da arte.

“Nosso objetivo é que cada vez mais a arte, a cultura e a literatura tenham sentido na vida dessas crianças e adolescentes, pois são eles que irão disseminar, de forma positiva, na sociedade os benefícios de uma vida emocional e cognitiva que envolve estes pilares culturais e de educação”, conclui.

Serviço
Semana de Arte e Feira do Livro no Colégio Salesiano Santa Teresinha
Data: 22 a 26 de outubro de 2018
Horário: das 7h30 às 19h30
Local: Colégio Salesiano Santa Teresinha
Endereço: Rua Dom Henrique Mourão, 201 – Bairro: Santa Teresinha

Carolina Augusto – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: