Salesiano sequestrado, Pe. Tom Uzhunnalil reaparece em vídeo

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 24 de dezembro último, foi publicado no YouTube um vídeo em que aparece o Pe. Tom Uzhunnalil, sacerdote salesiano indiano, missionário no Iêmen, sequestrado no dia 4 de março deste 2016 em Áden. Embora, nas imagens, o estado de saúde física e mental do salesiano apareça fenecido, o vídeo traz-nos uma prova de que o Pe. Uzhunnalil está vivo.

Observando o vídeo, publicado em perfil chamado “Saleh Salem”, com mais de cinco minutos de duração, os salesianos da Inspetoria Salesiana de Bangalore, coirmãos do Pe. Tom Uzhunnalil, observaram que tanto o rosto quanto a voz correspondem à do salesiano sequestrado.

No vídeo o Pe. Uzhunnalil se exprime com falar lento e hesitante e, na sua situação de isolamento, mostra desconhecer os numerosos esforços que as autoridades governamentais, toda a Igreja e as organizações humanitárias estão fazendo para a sua libertação.

Segundo um coirmão da citada Inspetoria indiana, “o vídeo em todo o caso constitui um apelo às autoridades do governo e da Igreja a intensificarem os esforços de negociação para a libertação do Pe. Tom. A oração é realmente poderosa: se o Pe. Tom ainda está vivo, devemos o fato às orações de um sem número de pessoas em todo o mundo. Exortamos, pois, a todos a que rezem pelo bem-estar e a segurança do Pe. Tom, pela paz no mundo, pelo fim das perseguições religiosas, culturais, sociais em todos os países e por uma justiça maior, a fim de não só reduzir ao mínimo a corrupção mas também garantir uma distribuição mais humana dos recursos entre todos os seres humanos. É preciso realmente estimular os nossos líderes – mundiais, nacionais, regionais – a trabalharem ‘seriamente’ por esses objetivos”.

A Congregação Salesiana renova a sua esperança de poder reabraçar quanto antes o seu irmão Pe. Tom Uzhunnalil, continua a acompanhar os esforços por um desfecho positivo desse drama e convida novamente toda a Família Salesiana a rezar pedindo a Deus pela libertação desse missionário indiano.

ANS – Roma

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: