Salesiano Sorocaba: alunos nos universos do voluntariado e da educomunicação

No dia 7 de março, um grupo de alunos do Colégio Salesiano São José, de Sorocaba, participou do 1º encontro do Projeto de Voluntariado 2017. O projeto já existe desde 2011 e faz parceria com instituições sociais do município. Os alunos inscritos no projeto elaboram, juntamente com o setor de Pastoral, um plano anual de trabalhos e fazem visitas às instituições sociais, promovendo atividades lúdicas, sociais e recreativas.

Este ano o Projeto de Voluntariado traz ótimas novidades! Os alunos puderam optar por três modalidades de serviço voluntário: 1) visitas às instituições sociais; 2) trabalhar no “Salesiano Em Rede” (jornal digital da escola); 3) criar a Web-rádio (novo canal de comunicação que está sendo construído). No encontro, houve um momento com todos os grupos juntos na sala de multimeios e, depois, os grupos separaram-se para tratar dos temas específicos.

Na ótica das instituições salesianas, a educação tem um conceito muito abrangente, e a formação dos alunos deve ser pensada em termos globais. A sala de aula fornece elementos fundamentais para a aprendizagem, mas o mundo todo é espaço para se educar. O voluntariado desperta no jovem muitos valores que o auxiliarão a ser um cidadão melhor preparado e um agente de transformação da sociedade. O resultado é a integração entre todos os envolvidos e crescimento pessoal e institucional.

Gisele D´Almeida – Colégio Salesiano São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: