Salesiano Sorocaba com foco nos vestibulares

No domingo, 7 de abril, os alunos do ensino médio do Colégio Salesiano São José, de Sorocaba, participaram do primeiro dia do simulado ENEM pela plataforma digital Evolucional.

O simulado ocorre nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio, em dois domingos seguidos, portanto, no próximo domingo, dia 14, acontecerá a segunda etapa. Em breve os alunos receberão seus resultados evidenciando suas fragilidades e acertos, bem como, quais conteúdos potencializarão seu desempenho na prova oficial. De acordo com a sua pontuação poderão comparar com as notas de corte que foram usadas pelas universidades em 2019 e saber o quão próximos estão dos seus objetivos.

Este ano o Salesiano Sorocaba está com um programa de preparação dos alunos para o mundo universitário ainda mais intenso. Nesse sentido, a parceria com a plataforma Evolucional está integrada ao projeto de “Orientação Vocacional-Profissional”, que é conduzido pela psicóloga Sandra Ferreira. O objetivo dessa integração é balancear a preparação acadêmica e emocional dos alunos. Para isso, a psicóloga criou um espaço para expressarem seus sentimentos na saída da prova e posteriormente estes serão trabalhados nos encontros.

Ivan Camargo – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: