Salesiano Tércio da Silva faz seus votos perpétuos em Lorena

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O sábado, 24 de janeiro, foi especial para a comunidade salesiana de Lorena, que recebeu no Santuário Dom Bosco o salesiano Tércio Rodrigo Santos da Silva que, perante à assembleia, fez sua Profissão Religiosa Perpétua, afirmando o desejo de permanecer nos Salesianos de Dom Bosco até o fim da vida. A cerimônia aconteceu no Santuário Dom Bosco e foi presidida pelo inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho.

A história vocacional de Tércio começou no ano 2000 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, no Guarujá, litoral paulista. Lá ele participou de diversos grupos e com o tempo começou a sentir um chamado e se questionar o que Deus queria dele. Certo dia, após a missa, de manhã, uma mulher foi ao seu encontro e disse: “Preciso te dizer uma coisa, que sinto que tenho que dizer: avance para águas mais profundas”. A partir daí procurou o Pe. Marco Sabino, na época pároco, e seguiu sua trajetória vocacional até este momento.

“Isso é dom de Deus e sou grato por tudo, pois mesmo com medo do novo, de deixar tudo para seguir a Deus, posso dizer que valeu a pena, porque ao caminhar o medo vai dando lugar à confiança e à alegria”, afirma Tércio.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Amanda Siqueira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: