Salesianos de Americana realizam queima das cartinhas a Nossa Senhora

Maio é sempre um mês muito especial para o Colégio Salesiano Dom Bosco, em Americana (SP). Desta vez, as flores de Maria, oferta de flores, queima das cartinhas e a tão esperada coroação de Nossa Senhora Auxiliadora aconteceram de uma forma diferente, devido à situação que estamos vivendo.

A Celebração da Queima das Cartinhas é uma tradição salesiana muito valiosa para nossa escola. Todos os anos, os alunos, familiares e funcionários são convidados a escrever uma carta dedicada à Mãe Maria. Neste ano, solicitamos para que cada um escrevesse e depositasse, se possível, em uma urna na frente de nossa Paróquia São João Bosco.

Na data da festa 24 de maio (domingo) foi feita a queima das cartinhas na missa transmitida pelo Facebook e RPTV – Canal 8 em Americana e, em seguida, as respostas de Nossa Senhora, preparadas pela Pastoral, ficaram disponíveis para serem retiradas. Algumas famílias queimaram as cartinhas em sua própria casa.

Para o dia 24 de maio, a equipe de Pastoral preparou um vídeo para celebrar e coroar Nossa Senhora Auxiliadora, de maneira simples e muito emocionante. A data foi lembrada e celebrada com muito carinho.

Comunicação – Colégio Salesiano Dom Bosco (Americana)

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: